indicamos!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Balanço do segundo dia oficial do Carnaval





Balanço do segundo dia oficial do Carnaval
SALTUR

Circuito Osmar – Campo Grande
36 entidades
Início dos desfiles: 16h55 (Bloco Agente Faz Saúde)
Término: 2h55 no Hotel da Bahia (dois blocos e dois trios independentes não completaram o desfile – na Piedade o fim do desfile foi às 4h30 e na Castro Alves às 5h)
Ocorrências: O fluxo seguiu da seguinte forma: saia quem estava pronto. Às 4h30, o bloco Alvorada quebrou na entrada da Carlos Gomes, impedindo que dois blocos e dois trios independentes completassem o percurso. Por tanto existiram três pontos de finalização. Na Piedade, às 04h30, Castro Alves às 5h, e Campo Grande às 2h55. O trio do bloco Alvorada foi rebocado pela Transalvador às 7h.
Circuito Dodô – Barra/Ondina
25 entidades
Inicio dos desfiles: 15h11 (bloco Nana Banana)
Término: 5h15 (com um microtrio).
Obs: Pela manhã, desfilou o bloco Infantil Happy, no contrafluxo. Neste circuito não houve nenhum registro de anormalidade.
Circuito Batatinha – Pelourinho
Total de 14 entidades
Inicio dos desfiles: 17h07
Término: 0h10
Neste circuito não houve nenhum registro de anormalidade.
SAÚDE
- Redução de 15,8% no número de atendimento nos dois primeiros dias de Carnaval. Foram 1309 atendimentos (agressões físicas, com 312, lideram). Veja abaixo números dos atendimentos por área onde há unidade de saúde abaixo:
Piedade – 68
Sabino Silva – 45
Ademar de Barros – 44
Shopping Barra – 43
- 9,6% (126) bucomaxilofacial (aumento de 28,6%)
- Clínicos com 990 (75,6%).
- Circuito Dodô realizou 63,2% dos atendimentos
- Circuito Osmar, 33,8%
Circuito Batatinha, 3%.
- 34 transferências de unidades do circuito
OUVIDORIA
Serviço de teleatendimento 156
743 ligações:
- 54% solicitação de informações referentes ao Bolsa Família e à programação do Carnaval
- 32% solicitações de serviços (relacionadas à iluminação pública - troca de lâmpada e falta de energia - e coleta de lixo)
- 14% trote ou ligações perdidas
- O resultado é que 90% das ligações não eram relacionadas ao Carnaval
Ações presenciais:
- 317 manifestações (abordagens à equipe nas ilhas operacionais e equipe de agentes)
- 26% ligadas à organização do Carnaval 2013 (localização de trio elétrico e satisfação quanto à organização da festa)
-22% ligadas à segurança (atuação da Polícia Militar, Guarda Municipal e violência entre foliões)
-20% relacionados à infraestrutura (banheiros químicos, coordenação de ambulantes e iluminação pública)
-10% relacionados à ordenamento do trânsito, estacionamento e transporte
-8% ligados à limpeza urbana nos circuitos
-2% ligados à localização de postos de saúde
-1% referente à fiscalização de camarotes
-11% outros
FISCALIZAÇÃO SUCOM
- 450 ocorrências
- Dez advertências (por exemplo, serpentina metálica em dez camarotes).
- Quatro apreensões de bens (um exemplo: o caso dos batecos)
- Dez autos de infração (exemplo: um bloco que estava com o som acima do nível),
- 21 denúncias (um exemplo: poluição sonora)
- Dois embargos
- Uma interdição (um cobertura de um prédio)
- 51 monitoramentos sonoros
- 112 notificações (um exemplo: espaços utilizados como estacionamento sem licença)
- Dez solicitações
- 230 vistorias (blocos, camarotes, balcões, arquibancadas, entre outros)
Os dados acima distribuídos por circuito:
- 115 ocorrências no Dodô (Barra-Ondina),
- 269 no Osmar (Campo Grande-Castro Alves) e 67 nos bairros.
- Um touro mecânico removido por ter sido instalado sem licença e em uma rota de fuga
- Apreensão de 600 batecos (brindes infláveis usados para divulgação de marca) que seriam distribuídos irregularmente aos foliões de um bloco de Carnaval
- Duas obras embargadas.
TRÂNSITO
- 291 condutores abordados (dois locais – Amaralina e Av. Juracy Magalhães)
- 34 autuações da Lei seca
- 504 autuações de trânsito
- 17 veículos removidos
- 2365 autuações eletrônicas
- 92 acidentes (1 morto, 9 feridos)
- 1,130 milhão de passageiros transportados por ônibus
- 33 mil pelo Elevador Lacerda
- 3 veículos clandestinos apreendidos
- 1687 abordagens de táxis
- 5 táxis apreendidos
- 31 autuados
- 76 ônibus, micro-ônibus e vans autuados
- 1 van apreendida
SALVAMAR
- 27 pré-afogamentos no circuito Barra-Ondina (19 de dia e 8 à noite)
- 20 ocorrências
LIMPEZA
- 255,22 toneladas de lixo acumulados (de quinta até a manhã de sábado)
- 1.664 metros cúbicos de água
- 5.022 litros de detergente
FISCALIZAÇÃO SEMOP
- 4.500 espetinhos apreendidos
- 116 facas apreendidas
- 5 barras de ferro
Além disso, foram apreendidos fogareiros e outros objetos perfurocortantes, destruídos imediatamente. Isopores, carrinhos de mão e outros apreendidos são levados para o depósito da Semop na San Martin, onde podem ser retirados a partir de segunda-feira (11).
__________________________________________________
AGECOM Carnaval
GABINETEPREFEITO
Endereço: Praça Thomé de Souza, s/n, Salvador, BA CEP: 40020-010
Tel.: +55(71)2201-6106
Facebook:https://www.facebook.com/ prefeituradesalvador
E-mail: agecom.carnaval@salvador.ba.gov.br
Site: http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br
Twitter: @secomsalvador

SEGURANÇA: Esta mensagem deve ser lida e utilizada apenas pelo (s) destinatário(s) ao (s) qual(is) é endereçada e pode conter informações confidenciais ou sob algum tipo de restrição legal de divulgação.
RESPONSABILIDADE SOCIAL: Preserve sua vida e o meio ambiente. Avalie a necessidade de imprimir este documento.

__________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BukJones e a música baiana. Qual o caminho?